Logo Passei Direto
Buscar
12(ENADE, 2010) O enfermeiro D.B., responsável pela Central de Material e Esterilização (CME), realizará um treinamento com sua equipe sobre biossegurança na CME. Quais os sete principais temas que ele deverá abordar com a equipe que atua nessa unidade?

A Ergonomia; Equipamento de proteção individual; Descarte de materiais; Preparação para situação de emergência e catástrofes; Riscos elétricos e de incêndio; Líquidos voláteis e Normas de etiqueta.
B Ergonomia; Equipamento de proteção individual; Descarte de materiais; Preparação para situação de emergência e catástrofes; Riscos elétricos e de incêndio; Líquidos voláteis e Estresse.
C Ergonomia; Equipamento de proteção individual; Descarte de materiais; Preparação para situação de emergência e catástrofes; Riscos elétricos e de incêndio; Líquidos voláteis e Meditação.
D Ergonomia; Equipamento de proteção individual; Descarte de materiais; Preparação para situação de emergência e catástrofes; Riscos elétricos e de incêndio; Líquidos voláteis e Legislação de trânsito.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 2 anos

AV final
6 pág.

UNIASSELVI

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A: Ergonomia; Equipamento de proteção individual; Descarte de materiais; Preparação para situação de emergência e catástrofes; Riscos elétricos e de incêndio; Líquidos voláteis e Normas de etiqueta. Esses são os sete principais temas que o enfermeiro D.B. deve abordar com sua equipe que atua na Central de Material e Esterilização (CME) em relação à biossegurança.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

AV final
6 pág.

UNIASSELVI

Mais perguntas desse material

1O GRSS, sigla que significa gerenciamento dos resíduos de serviço de saúde, constitui um conjunto de procedimentos de gestão, planejados e implementados a partir do saber científico e mediante técnicas e legislações, objetivando reduzir a produção de resíduos e direcionar um encaminhamento seguro desses resíduos. Diante dessa afirmativa, assinale a alternativa CORRETA:
A melhoria das condições de saúde pública de uma região não está prevista como objetivo do GRSS.
Não há relação do gerenciamento inadequado dos RSS e o aumento do número de funcionários acometidos por acidentes de trabalho.
O GRSS possui vários objetivos, dentre eles, a proteção dos trabalhadores, a preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.
O GRSS, quando elaborado, é produzido de acordo com os interesses do município, sem necessidade de seguir as normas locais relativas à coleta, transporte e disposição final dos resíduos.
a) A melhoria das condições de saúde pública de uma região não está prevista como objetivo do GRSS.
b) Não há relação do gerenciamento inadequado dos RSS e o aumento do número de funcionários acometidos por acidentes de trabalho.
c) O GRSS possui vários objetivos, dentre eles, a proteção dos trabalhadores, a preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.
d) O GRSS, quando elaborado, é produzido de acordo com os interesses do município, sem necessidade de seguir as normas locais relativas à coleta, transporte e disposição final dos resíduos.

4A coleta e o tratamento dos resíduos sólidos de saúde, chamado de lixo hospitalar, tem atraído a atenção dos órgãos responsáveis, sendo alvo de preocupação da sociedade, no que diz respeito ao seu destino. Os resíduos do grupo B são os que possuem substâncias químicas e que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente, dependendo de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade. No que diz respeito aos resíduos do grupo B, analise as sentenças a seguir: I- Este resíduo deve ser acondicionado em saco de lixo azul. II- Podemos citar como componentes desse grupo produtos hormonais, antimicrobianos, corrosivos e inflamáveis. III- Estes resíduos devem ser colocados em saco plástico branco leitoso, identificado como “Perfurante”, com o símbolo universal de substância tóxica. IV- Este resíduo deve ser misturado com o lixo comum. Agora, assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças II e IV estão corretas.
b) As sentenças II e III estão corretas.
c) As sentenças I e II estão corretas.
d) As sentenças III e IV estão corretas.

8O mapa de riscos é uma representação gráfica por meio de fatores presentes nos locais de trabalho, podendo comprometer a saúde dos trabalhadores, causando acidentes e doenças de trabalho. No mapa, os riscos à saúde são representados e indicados por círculos de três tamanhos diferentes e os riscos são classificados em físicos, químicos, biológicos e orgânicos. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:

a) O mapa de riscos deve ser fixado em locais de pouca circulação de pessoas.
b) O mapa de riscos serve para reunir as informações necessárias, a fim de estabelecer o diagnóstico da situação de segurança e saúde no trabalho, aonde está localizada a empresa.
c) Quando o mapa de riscos for concluído, não é necessário ser aprovado pela CIPA.
d) Nunca haverá mais de duas cores num mapa de riscos.

treinamentos e campanhas. ( ) Discutir os acidentes ocorridos. ( ) Proibir o registro das reuniões e envio das cópias ao SESMT. ( ) Despertar o interesse dos empregados pela prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - V - F.
B F - V - V - V.
C F - V - F - V.
D F - F - V - V.

11(ENADE, 2013) Um paciente de 35 anos de idade foi admitido no pronto-socorro (PS) de um hospital de pequeno porte em um município próximo a uma estrada federal. O paciente foi vítima de um acidente de trânsito envolvendo seu carro e dois caminhões, mas foi resgatado com vida. Segundo exame médico e análise de exames diagnósticos por imagem, não houve fratura ou acometimento de órgãos internos. Na coleta de dados feita pelo enfermeiro, verificou-se que o paciente estava consciente, mas com grande número de feridas sangrantes, com sinais de presença de poeira, pedaços de vidro e terra, e sinais vitais fora dos parâmetros normais. Com base na situação apresentada e considerando que, para a adequada execução do Programa de Controle de Infecção Hospitalar (Portaria nº 2.616/1998), os hospitais públicos e privados devem constituir o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), o enfermeiro do PS deve, mediante a Resolução Cofen nº 358/2009, implementar como intervenção no caso: I- A realização imediata de higienização do paciente e o uso de curativos. II- A implantação de atividades para minimizar os fatores de risco de infecção devido a prejuízo na integridade da pele e procedimentos invasivos realizados. III- O monitoramento de sinais flogísticos nas feridas. IV- O monitoramento de temperatura, pois, se for identificada infecção nas primeiras 48 horas, o fato deverá ser notificado ao SCIH como infecção comunitária. É correto o que se afirma em:

A I, apenas
B III e IV, apenas.
C I, II, III e IV.
D I e II, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina