Logo Passei Direto
Buscar
A Síndrome de Heller é também conhecida como


a) Síndrome de Down.
b) Síndrome de Guillan-Barré.
c) Transtorno Desintegrativo da Infância, trata-se de um Transtorno Global do Desenvolvimento.
d) Autismo moderado.
e) Microcefalia.
User badge image
Tópicos de Ciências Sociais

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

A Síndrome de Heller, também conhecida como Transtorno Desintegrativo da Infância, é um transtorno que se caracteriza pela perda de habilidades que foram previamente adquiridas, geralmente após um período de desenvolvimento normal. Analisando as alternativas: a) Síndrome de Down - Não é a mesma coisa, pois a Síndrome de Down é uma condição genética. b) Síndrome de Guillan-Barré - É uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso, não relacionada à Síndrome de Heller. c) Transtorno Desintegrativo da Infância, trata-se de um Transtorno Global do Desenvolvimento - Esta é a definição correta da Síndrome de Heller. d) Autismo moderado - Embora possa haver semelhanças, não é a mesma condição. e) Microcefalia - É uma condição relacionada ao tamanho da cabeça e não à Síndrome de Heller. Portanto, a alternativa correta é: c) Transtorno Desintegrativo da Infância, trata-se de um Transtorno Global do Desenvolvimento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A Síndrome de Heller é também conhecida como Transtorno Desintegrativo da Infância, trata-se de um Transtorno Global do Desenvolvimento. Portanto, a alternativa correta é a letra c).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O documento Declaração de Salamanca e Linha de Ação sobre Necessidades Educativas Especiais declara que as escolas comuns representam o meio mais eficaz para combater atitudes discriminatórias e ressalta como princípio fundamental dessa linha de ação que as escolas devem acolher todas as crianças, independentemente de suas condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais, linguísticas ou outras. Devem acolher crianças com deficiência e crianças bem-dotadas; crianças que vivem nas ruas e que trabalham; crianças de populações distantes ou nômades; crianças de minorias linguísticas, étnicas ou culturais e crianças de outros grupos e zonas desfavorecidos ou marginalizados. Acerca das políticas de educação especial, fundamentos e princípios da educação inclusiva, analise as afirmativas a seguir:

I. Em 1999, o Decreto 3.298, que regulamenta a Lei 7.853/89, ao dispor sobre a Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, define a educação especial como uma modalidade transversal a todos os níveis e modalidades de ensino, enfatizando a atuação complementar da educação especial ao ensino regular.

II. Ao estabelecer objetivos e metas para que os sistemas de ensino favore-çam o atendimento aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, aponta um déficit refe-r


a) I e II, apenas.
b) II e III, apenas.
c) I, II e III, apenas.
d) I, II, III e IV.
e) I, II e IV, apenas.

ente à oferta de matrículas para estudantes com deficiência nas classes comuns do ensino regular, à formação docente, à acessibilidade física e ao atendimento educacional especializado. III. O atendimento educacional especializado tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos estudantes, considerando suas necessidades específicas. IV. As atividades desenvolvidas no atendimento educacional especializado diferenciam-se daquelas realizadas na sala de aula comum, não sendo substitutivas à escolarização. Esse atendimento complementa e/ou suplementa a formação dos estudantes com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela. Assinale se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas. se apenas a afirmativa I estiver correta. X se todas as afirmativas estiverem corretas. se apenas a afirmativa II estiver correta se apenas a afirmativa III estiver correta.


se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
se apenas a afirmativa I estiver correta.
X se todas as afirmativas estiverem corretas.
se apenas a afirmativa II estiver correta
se apenas a afirmativa III estiver correta.

Mais conteúdos dessa disciplina