Logo Passei Direto
Buscar

Recuperação pós anestésica 2

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

O Centro Cirúrgico (CC) compreende uma área crítica, de acesso restrito, e é considerado uma das unidades mais complexas do Hospital, não só por sua especificidade em realizar procedimentos invasivos, mas também, por ser um local fechado que expõe a paciente e a equipe de saúde em situações estressantes. Sobre a atuação do enfermeiro nesse setor, responda à próxima questão.
Ao avaliar as condições de alta do paciente da sala de recuperação pós-anestésica (SRPA), das afirmacoes qual não é uma competência do enfermeiro?
A Checar e limpar os equipamentos da SRPA, deixando-os em condições de uso.
B Observar a saturação de oxigênio, manutenção hemodinâmica, manutenção da temperatura corporal, ausência de vômitos, hidratação, coloração da pele.
C Observar se o paciente está orientado no tempo e espaço.
D Examinar a ferida operatória, observando a ausência de sangramento ativo.

O objetivo do manejo de enfermagem para o cliente na unidade de recuperação pós-anestésica, consiste na prestação de cuidados até que o cliente tenha se recuperado dos efeitos da anestesia. Tem-se como pilares desse cuidado, EXCETO:
A Avaliar a coloração da pele;
B Avaliar o nível de consciência;
C Avaliar a função urinária;
D Avaliar a capacidade de resposta a comandos;
E Avaliar as funções respiratórias e cardiovasculares.

Acerca das recomendações para adequada limpeza e desinfecção em centro cirúrgico, julgue os próximos itens.
A sala de recuperação pós-anestésica é considerada área interna restrita, em que é obrigatório o uso de roupa privativa, mas não o de máscara.
Certo
Errado

Em relação à sala de recuperação pós-anestésica, julgue as assertivas abaixo:
Hiponatremia, no pós-operatório, associa-se frequentemente ao uso de diuréticos com furosemida.
Certo
Errado

Em relação à sala de recuperação pós-anestésica, julgue as assertivas abaixo:
Cirurgia em posição supina é um fator de risco para abrasão de córnea.
Certo
Errado

Considerando o índice de Aldrete e Kroulik modificado, assinale a alternativa que, isoladamente, já impediria a alta do paciente da sala de recuperação pós-anestésica.
A Saturação de Oxigênio 91% sem oxigênio suplementar.
B Ausência de movimentação em todos os membros.
C Despertar somente ao chamado.
D Coloração pálida.
E Pressão arterial 100/70 mmHg sendo que o nível pré-anestésico era de 130/90 mmHg.

O objetivo do manejo de enfermagem para o cliente na unidade de recuperação pós-anestésica consiste na prestação de cuidados até que o cliente tenha se recuperado dos efeitos da anestesia, esteja orientado, com sinais vitais estáveis e não mostre sinais de hemorragia e outras complicações. A hemorragia é uma complicação grave da cirurgia. O cliente com hemorragia pós-cirurgia pode apresentar:
A Hipertensão.
B Pulso lento e filiforme.
C Oligúria.
D Pele quente.
E Hipertermia.

A Sala de Recuperação Pós Anestésica (SRPA) deve ser equipada com leitos para o atendimento do paciente no Pós-Operatório. Sobre cuidados pós-operatórios na sala de recuperação pós-anestésica, analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
( ) Observar o tipo de cirurgia realizada e qualquer complicação intraoperatória, bem como monitorar drenos e curativos.
( ) Não há necessidade de conhecer a qual tipo de anestesia o cliente foi submetido, pois, ao término da cirurgia, não há mais relação do tipo anestésico com o pós-operatório.
( ) Monitorar cuidadosamente os SSVV do paciente que se submeteu à anestesia geral, até que os SSVV estejam estáveis por, pelo menos, 30 min e dentro dos limites de normalidade.
( ) Avaliar vias de infusão, tubos ou drenos, perda sanguínea estimada, condição da ferida, medicamentos usados, infusões e débito urinário.
A V-V-V-F
B V-F-V-V
C V-F-F-F
D F-F-F-V
E F-V-V-F

Na sala de recuperação pós-anestésica (SRPA), além da identificação dos riscos, cabe ao enfermeiro fazer uma avaliação global do paciente com destaque para diversas variáveis, tais como:
A funções respiratória e cardiovascular.
B funções respiratória e cardiovascular, sistema nervoso central.
C funções respiratória e cardiovascular, sistema nervoso central, dor, temperatura, atividade motora, equilíbrio hidroeletrolítico, infusões, drenagens, condições de curativo, ocorrência de náusea e vômitos, entre outros.
D funções respiratória e cardiovascular, sinais vitais.
E funções respiratória e cardiovascular, condições de curativo, ocorrência de náusea e vômitos.

Em relação à sala de recuperação pós-anestésica, julgue as assertivas abaixo:
Valor do hematócrito perioperatório é um fator de risco para apneia após anestesia em infantos pré-termos.
Certo
Errado

Em relação à sala de recuperação pós-anestésica, julgue as assertivas abaixo:
Hiponatremia, no pós-operatório, pode ter como causa o uso de ocitocina em trabalho de parto prolongado.
Certo
Errado

A assistência de enfermagem na sala de recuperação pós anestésica – RPA deve estar voltada à segurança, recuperação do paciente e prevenção de complicações. Nessa situação, está correto afirmar que:
A normalmente, o cliente apresenta-se hipotérmico, em vista da ação depressora do sistema nervoso – provocada pelo anestésico. Providenciar bolsas de água quente sob os pés para aquecê-lo.
B visando evitar a queda dos clientes sonolentos, confusos e/ou agitados devido à ação dos anestésicos, faixas de contenção devem ser aplicadas nos membros inferiores, superiores e abdome.
C os pacientes que receberam anestesia geral devem ser posicionados em decúbito dorsal, com cabeceira elevada de 60 a 90º para prevenir refluxo esofágico e aspiração de vômitos.
D na RPA, na primeira hora, o controle dos sinais vitais é realizado de 15 em 15 minutos; se estiver regular, de 30 em 30 minutos.
E visando evitar a queda dos clientes sonolentos, confusos e/ou agitados devido à ação dos anestésicos, as camas devem ser colocadas junto às paredes da sala, mantendo apenas um lado livre para acesso dos profissionais de saúde.

Ao transportar um paciente da sala de recuperação pós-anestésica para a unidade de internação, a maqueira Marcela precisa estar atenta às principais causas de erro nesse procedimento, entre eles:
A transportar pacientes com dor.
B perda de cateter endovenoso ou sonda por tração.
C planejamento da rota: fácil e curta.
D transporte de paciente com grades laterais da maca erguidas.
E o prontuário seguir com o paciente.

A sala de recuperação pós-anestésica (SRPA) é uma área destinada aos pacientes submetidos a qualquer procedimento anestésico-cirúrgico, onde permanecem até a recuperação da consciência, a normalização dos reflexos e dos sinais vitais, sob observação e cuidados constantes da equipe médica e de enfermagem. Deve concentrar recursos humanos para prevenir e detectar, precocemente, riscos e complicações em pacientes no período pós-operatório imediato, decorrentes dos atos cirúrgico e anestésico. Sendo assim responda as próximas três questões sobre SRPA. São equipamentos da SRPA, exceto:
A Carro de emergência.
B Monitor multiparamétrico.
C Talas moldáveis.
D Glicosímetro.

Na recuperação pós-anestésica, as principais complicações gastrointestinais são as náuseas e os vômitos. Uma das intervenções de enfermagem indicada para evitar a ocorrência de vômitos com risco de aspiração é
A aquecer o paciente.
B manter o paciente em decúbito dorsal.
C oferecer líquidos gelados.
D instalar máscara de nebulização.
E aspirar o estômago sempre que necessário.

Considerando as diretrizes e práticas recomendadas pela Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Pós Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC), publicadas em 2017, marque a alternativa correta.
A No recebimento do instrumental sujo e contaminado no CME, deve-se realizar a pré-limpeza com aplicação de jatos de água para remoção da sujidade grosseira e submeter o instrumental ao processo de limpeza o mais rápido possível para facilitar a remoção de sujidades aderidas em reentrâncias.
B A solução de detergente a ser utilizada no processo de limpeza deve ser em quantidade suficiente para que haja a completa imersão do instrumental e deve ser substituída semanalmente ou quinzenalmente, de acordo com a orientação do fabricante.
C Quando se utiliza detergente enzimático durante o processo de limpeza de materiais e instrumentais para uso nos serviços de saúde, não há necessidade posterior de se realizar ação mecânica de limpeza.
D As escovas e esponjas utilizadas no processo de limpeza manual dos produtos para usos nos serviços de saúde devem ser descartáveis, abrasivas e com pontas vivas para melhor remoção da sujidade.
E Um material ou instrumental classificado como não crítico pode ser esterilizado ou desinfectado sem a necessidade prévia de limpeza.

Qual das alternativas abaixo é uma ação de enfermagem no pós-operatório?
A Prestar os cuidados conforme prescrição médica.
B Prestar os cuidados de enfermagem aos pacientes conforme planejamento e supervisão do Enfermeiro.
C Realizar a conferência do carro de emergência, conferindo validade de materiais e medicamentos, uma vez por mês, anotando em impresso próprio conforme protocolo.

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

O Centro Cirúrgico (CC) compreende uma área crítica, de acesso restrito, e é considerado uma das unidades mais complexas do Hospital, não só por sua especificidade em realizar procedimentos invasivos, mas também, por ser um local fechado que expõe a paciente e a equipe de saúde em situações estressantes. Sobre a atuação do enfermeiro nesse setor, responda à próxima questão.
Ao avaliar as condições de alta do paciente da sala de recuperação pós-anestésica (SRPA), das afirmacoes qual não é uma competência do enfermeiro?
A Checar e limpar os equipamentos da SRPA, deixando-os em condições de uso.
B Observar a saturação de oxigênio, manutenção hemodinâmica, manutenção da temperatura corporal, ausência de vômitos, hidratação, coloração da pele.
C Observar se o paciente está orientado no tempo e espaço.
D Examinar a ferida operatória, observando a ausência de sangramento ativo.

O objetivo do manejo de enfermagem para o cliente na unidade de recuperação pós-anestésica, consiste na prestação de cuidados até que o cliente tenha se recuperado dos efeitos da anestesia. Tem-se como pilares desse cuidado, EXCETO:
A Avaliar a coloração da pele;
B Avaliar o nível de consciência;
C Avaliar a função urinária;
D Avaliar a capacidade de resposta a comandos;
E Avaliar as funções respiratórias e cardiovasculares.

Acerca das recomendações para adequada limpeza e desinfecção em centro cirúrgico, julgue os próximos itens.
A sala de recuperação pós-anestésica é considerada área interna restrita, em que é obrigatório o uso de roupa privativa, mas não o de máscara.
Certo
Errado

Em relação à sala de recuperação pós-anestésica, julgue as assertivas abaixo:
Hiponatremia, no pós-operatório, associa-se frequentemente ao uso de diuréticos com furosemida.
Certo
Errado

Em relação à sala de recuperação pós-anestésica, julgue as assertivas abaixo:
Cirurgia em posição supina é um fator de risco para abrasão de córnea.
Certo
Errado

Considerando o índice de Aldrete e Kroulik modificado, assinale a alternativa que, isoladamente, já impediria a alta do paciente da sala de recuperação pós-anestésica.
A Saturação de Oxigênio 91% sem oxigênio suplementar.
B Ausência de movimentação em todos os membros.
C Despertar somente ao chamado.
D Coloração pálida.
E Pressão arterial 100/70 mmHg sendo que o nível pré-anestésico era de 130/90 mmHg.

O objetivo do manejo de enfermagem para o cliente na unidade de recuperação pós-anestésica consiste na prestação de cuidados até que o cliente tenha se recuperado dos efeitos da anestesia, esteja orientado, com sinais vitais estáveis e não mostre sinais de hemorragia e outras complicações. A hemorragia é uma complicação grave da cirurgia. O cliente com hemorragia pós-cirurgia pode apresentar:
A Hipertensão.
B Pulso lento e filiforme.
C Oligúria.
D Pele quente.
E Hipertermia.

A Sala de Recuperação Pós Anestésica (SRPA) deve ser equipada com leitos para o atendimento do paciente no Pós-Operatório. Sobre cuidados pós-operatórios na sala de recuperação pós-anestésica, analise as afirmativas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
( ) Observar o tipo de cirurgia realizada e qualquer complicação intraoperatória, bem como monitorar drenos e curativos.
( ) Não há necessidade de conhecer a qual tipo de anestesia o cliente foi submetido, pois, ao término da cirurgia, não há mais relação do tipo anestésico com o pós-operatório.
( ) Monitorar cuidadosamente os SSVV do paciente que se submeteu à anestesia geral, até que os SSVV estejam estáveis por, pelo menos, 30 min e dentro dos limites de normalidade.
( ) Avaliar vias de infusão, tubos ou drenos, perda sanguínea estimada, condição da ferida, medicamentos usados, infusões e débito urinário.
A V-V-V-F
B V-F-V-V
C V-F-F-F
D F-F-F-V
E F-V-V-F

Na sala de recuperação pós-anestésica (SRPA), além da identificação dos riscos, cabe ao enfermeiro fazer uma avaliação global do paciente com destaque para diversas variáveis, tais como:
A funções respiratória e cardiovascular.
B funções respiratória e cardiovascular, sistema nervoso central.
C funções respiratória e cardiovascular, sistema nervoso central, dor, temperatura, atividade motora, equilíbrio hidroeletrolítico, infusões, drenagens, condições de curativo, ocorrência de náusea e vômitos, entre outros.
D funções respiratória e cardiovascular, sinais vitais.
E funções respiratória e cardiovascular, condições de curativo, ocorrência de náusea e vômitos.

Em relação à sala de recuperação pós-anestésica, julgue as assertivas abaixo:
Valor do hematócrito perioperatório é um fator de risco para apneia após anestesia em infantos pré-termos.
Certo
Errado

Em relação à sala de recuperação pós-anestésica, julgue as assertivas abaixo:
Hiponatremia, no pós-operatório, pode ter como causa o uso de ocitocina em trabalho de parto prolongado.
Certo
Errado

A assistência de enfermagem na sala de recuperação pós anestésica – RPA deve estar voltada à segurança, recuperação do paciente e prevenção de complicações. Nessa situação, está correto afirmar que:
A normalmente, o cliente apresenta-se hipotérmico, em vista da ação depressora do sistema nervoso – provocada pelo anestésico. Providenciar bolsas de água quente sob os pés para aquecê-lo.
B visando evitar a queda dos clientes sonolentos, confusos e/ou agitados devido à ação dos anestésicos, faixas de contenção devem ser aplicadas nos membros inferiores, superiores e abdome.
C os pacientes que receberam anestesia geral devem ser posicionados em decúbito dorsal, com cabeceira elevada de 60 a 90º para prevenir refluxo esofágico e aspiração de vômitos.
D na RPA, na primeira hora, o controle dos sinais vitais é realizado de 15 em 15 minutos; se estiver regular, de 30 em 30 minutos.
E visando evitar a queda dos clientes sonolentos, confusos e/ou agitados devido à ação dos anestésicos, as camas devem ser colocadas junto às paredes da sala, mantendo apenas um lado livre para acesso dos profissionais de saúde.

Ao transportar um paciente da sala de recuperação pós-anestésica para a unidade de internação, a maqueira Marcela precisa estar atenta às principais causas de erro nesse procedimento, entre eles:
A transportar pacientes com dor.
B perda de cateter endovenoso ou sonda por tração.
C planejamento da rota: fácil e curta.
D transporte de paciente com grades laterais da maca erguidas.
E o prontuário seguir com o paciente.

A sala de recuperação pós-anestésica (SRPA) é uma área destinada aos pacientes submetidos a qualquer procedimento anestésico-cirúrgico, onde permanecem até a recuperação da consciência, a normalização dos reflexos e dos sinais vitais, sob observação e cuidados constantes da equipe médica e de enfermagem. Deve concentrar recursos humanos para prevenir e detectar, precocemente, riscos e complicações em pacientes no período pós-operatório imediato, decorrentes dos atos cirúrgico e anestésico. Sendo assim responda as próximas três questões sobre SRPA. São equipamentos da SRPA, exceto:
A Carro de emergência.
B Monitor multiparamétrico.
C Talas moldáveis.
D Glicosímetro.

Na recuperação pós-anestésica, as principais complicações gastrointestinais são as náuseas e os vômitos. Uma das intervenções de enfermagem indicada para evitar a ocorrência de vômitos com risco de aspiração é
A aquecer o paciente.
B manter o paciente em decúbito dorsal.
C oferecer líquidos gelados.
D instalar máscara de nebulização.
E aspirar o estômago sempre que necessário.

Considerando as diretrizes e práticas recomendadas pela Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Pós Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC), publicadas em 2017, marque a alternativa correta.
A No recebimento do instrumental sujo e contaminado no CME, deve-se realizar a pré-limpeza com aplicação de jatos de água para remoção da sujidade grosseira e submeter o instrumental ao processo de limpeza o mais rápido possível para facilitar a remoção de sujidades aderidas em reentrâncias.
B A solução de detergente a ser utilizada no processo de limpeza deve ser em quantidade suficiente para que haja a completa imersão do instrumental e deve ser substituída semanalmente ou quinzenalmente, de acordo com a orientação do fabricante.
C Quando se utiliza detergente enzimático durante o processo de limpeza de materiais e instrumentais para uso nos serviços de saúde, não há necessidade posterior de se realizar ação mecânica de limpeza.
D As escovas e esponjas utilizadas no processo de limpeza manual dos produtos para usos nos serviços de saúde devem ser descartáveis, abrasivas e com pontas vivas para melhor remoção da sujidade.
E Um material ou instrumental classificado como não crítico pode ser esterilizado ou desinfectado sem a necessidade prévia de limpeza.

Qual das alternativas abaixo é uma ação de enfermagem no pós-operatório?
A Prestar os cuidados conforme prescrição médica.
B Prestar os cuidados de enfermagem aos pacientes conforme planejamento e supervisão do Enfermeiro.
C Realizar a conferência do carro de emergência, conferindo validade de materiais e medicamentos, uma vez por mês, anotando em impresso próprio conforme protocolo.

Prévia do material em texto

www.qconcursos.com
Ano: 2023 Banca: MS CONCURSOS Órgão: Prefeitura de Turvelândia - GO
O Centro Cirúrgico (CC) compreende uma área crítica, de acesso restrito, e é considerado uma das unidades mais
complexas do Hospital, não só por sua especi�cidade em realizar procedimentos invasivos, mas também, por ser um
local fechado que expõe a paciente e a equipe de saúde em situações estressantes. Sobre a atuação do enfermeiro
nesse setor, responda à próxima questão.
Ao avaliar as condições de alta do paciente da sala de recuperação pós-anestésica (SRPA), das a�rmações qual não é
uma competência do enfermeiro?
A Checar e limpar os equipamentos da SRPA, deixando-os em condições de uso.
B
Observar a saturação de oxigênio, manutenção hemodinâmica, manutenção da temperatura corporal, ausência de
vômitos, hidratação, coloração da pele.
C Observar se o paciente está orientado no tempo e espaço.
D Examinar a ferida operatória, observando a ausência de sangramento ativo.
Ano: 2017 Banca: NUCEPE Órgão: FMS
O objetivo do manejo de enfermagem para o cliente na unidade de recuperação pós-anestésica, consiste na prestação de
cuidados até que o cliente tenha se recuperado dos efeitos da anestesia. Tem-se como pilares desse cuidado, EXCETO:
A Avaliar a coloração da pele;
B Avaliar o nível de consciência;
C Avaliar a função urinária;
D Avaliar a capacidade de resposta a comandos;
E Avaliar as funções respiratórias e cardiovasculares.
Ano: 2010 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: INCA
Acerca das recomendações para adequada limpeza e desinfecção em
centro cirúrgico, julgue os próximos itens.
A sala de recuperação pós-anestésica é considerada área interna restrita, em que é obrigatório o uso de roupa privativa,
mas não o de máscara.
Certo
Errado
Ano: 2012 Banca: UFPB Órgão: UFPB
21 Q2124116 >Enfermagem Enfermagem em Centro Cirúrgico , Pós-Operatório
Provas: MS CONCURSOS - 2023 - Prefeitura de Turvelândia
- GO - Enfermeiro ...
22 Q837777 >Enfermagem Enfermagem em Centro Cirúrgico , Pós-Operatório
Prova: NUCEPE - 2017 - FMS - Enfermeiro
23 Q296892 >Enfermagem Biossegurança em Enfermagem , Enfermagem em Centro Cirúrgico , Pós-Operatório
Prova: CESPE - 2010 - INCA - Técnico 1 – Enfermagem - Centro Cirúrgico
24 Q374328 >Medicina Farmacologia e Anestesiologia
Prova: UFPB - 2012 - UFPB - Médico anestesiologista
https://www.qconcursos.com/
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/ms-concursos
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/prefeitura-de-turvelandia-go
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/nucepe
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/fms
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/cespe-cebraspe
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/inca
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/ufpb
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/ufpb
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/f308534f-de
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/pos-operatorio
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/ms-concursos-2023-prefeitura-de-turvelandia-go-enfermeiro
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/96b9e843-92
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/pos-operatorio
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/nucepe-2017-fms-enfermeiro
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/5af499fb-7a
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/biosseguranca-em-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/pos-operatorio
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/cespe-2010-inca-tecnico-1-enfermagem-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/c8a98acf-d0
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/medicina-medicina
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/medicina-medicina/farmacologia-e-anestesiologia
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/ufpb-2012-ufpb-medico-anestesiologia
Em relação à sala de recuperação pós-anestésica, julgue as assertivas abaixo:
Hiponatremia, no pós-operatório, associa-se frequentemente ao uso de diuréticos com furosemida.
Certo
Errado
Ano: 2012 Banca: UFPB Órgão: UFPB
Em relação à sala de recuperação pós-anestésica, julgue as assertivas abaixo:
Cirurgia em posição supina é um fator de risco para abrasão de córnea.
Certo
Errado
Ano: 2018 Banca: INSTITUTO AOCP Órgão: SES-DF
Considerando o índice de Aldrete e Kroulik modi�cado, assinale a alternativa que, isoladamente, já impediria a alta do
paciente da sala de recuperação pós-anestésica.
A Saturação de Oxigênio 91% sem oxigênio suplementar.
B Ausência de movimentação em todos os membros.
C Despertar somente ao chamado.
D Coloração pálida.
E Pressão arterial 100/70 mmHg sendo que o nível pré-anestésico era de 130/90 mmHg.
Ano: 2019 Banca: NUCEPE Órgão: FMS
O objetivo do manejo de enfermagem para o cliente na unidade de recuperação pós-anestésica consiste na prestação de
cuidados até que o cliente tenha se recuperado dos efeitos da anestesia, esteja orientado, com sinais vitais estáveis e não
mostre sinais de hemorragia e outras complicações. A hemorragia é uma complicação grave da cirurgia. O cliente com
hemorragia pós-cirurgia pode apresentar:
A Hipertensão.
B Pulso lento e �liforme.
C Oligúria.
D Pele quente.
E Hipertermia.
Ano: 2015 Banca: INSTITUTO AOCP Órgão: EBSERH
Um paciente adulto, submetido a uma cirurgia de médio porte, após o procedimento cirúrgico, foi encaminhado ao
centro de recuperação pós-anestésico, com o objetivo principal de
25 Q374330 >Medicina Farmacologia e Anestesiologia
Prova: UFPB - 2012 - UFPB - Médico anestesiologista
26 Q1075241 >Medicina Farmacologia e Anestesiologia
Prova: INSTITUTO AOCP - 2018 - SES-DF - Médico - Anestesiologista
27 Q1050094 >Enfermagem Enfermagem em Centro Cirúrgico , Pós-Operatório
Prova: NUCEPE - 2019 - FMS - Enfermeiro
28 Q693383 >Enfermagem Enfermagem em Centro Cirúrgico , Pós-Operatório
Prova: INSTITUTO AOCP - 2015 - EBSERH - Técnico em Enfermagem (HC-
UFG)
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/ufpb
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/ufpb
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/instituto-aocp
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/ses-df
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/nucepe
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/fms
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/instituto-aocp
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/ebserh
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/ca009372-d0
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/medicina-medicina
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/medicina-medicina/farmacologia-e-anestesiologia
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/ufpb-2012-ufpb-medico-anestesiologia
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/634a002d-1b
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/medicina-medicina
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/medicina-medicina/farmacologia-e-anestesiologia
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/instituto-aocp-2018-ses-df-medico-anestesiologistahttps://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/ea95a8fd-05
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/pos-operatorio
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/nucepe-2019-fms-enfermeiro
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/d6baf611-7b
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/pos-operatorio
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/instituto-aocp-2015-ebserh-tecnico-em-enfermagem-hc-ufg
A aguardar a disponibilidade de leitos na unidade de clínica cirúrgica.
B
avaliar o paciente com ênfase na previsão e prevenção de complicações que resultam da anestesia ou do
procedimento cirúrgico.
C
realizar avaliação primária do paciente submetido ao processo anestésico-cirúrgico, aguardando no máximo 15
minutos para sua alta.
D
inspecionar os resultados imediatos da cirurgia e encaminhar o paciente para o centro de terapia intensiva se não
houver estabilização dos sinais vitais nos primeiros 30 minutos.
E proporcionar cuidados para recuperação total da anestesia antes da transferência para outros setores do hospital.
Ano: 2020 Banca: Asconprev Órgão: Prefeitura de Moreilândia - PE
A Sala de Recuperação Pós Anestésica (SRPA) deve ser equipada com leitos para o atendimento do paciente no Pós-
Operatório. Sobre cuidados pós-operatórios na sala de recuperação pós-anestésica, analise as a�rmativas abaixo e coloque
V nas Verdadeiras e F nas Falsas.
( ) Observar o tipo de cirurgia realizada e qualquer complicação intraoperatória, bem como monitorar drenos e curativos. ( )
Não há necessidade de conhecer a qual tipo de anestesia o cliente foi submetido, pois, ao término da cirurgia, não há mais
relação do tipo anestésico com o pós-operatório. ( ) Monitorar cuidadosamente os SSVV do paciente que se submeteu à
anestesia geral, até que os SSVV estejam estáveis por, pelo menos, 30 min e dentro dos limites de normalidade. ( ) Avaliar
vias de infusão, tubos ou drenos, perda sanguínea estimada, condição da ferida, medicamentos usados, infusões e débito
urinário. Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
A V-V-V-F
B V-F-V-V
C V-F-F-F
D F-F-F-V
E F-V-V-F
Ano: 2015 Banca: INSTITUTO AOCP Órgão: EBSERH
Na sala de recuperação pós-anestésica (SRPA), além da identi�cação dos riscos, cabe ao enfermeiro fazer uma avaliação
global do paciente com destaque para diversas variáveis, tais como:
A funções respiratória e cardiovascular.
B funções respiratória e cardiovascular, sistema nervoso central.
C
funções respiratória e cardiovascular, sistema nervoso central, dor, temperatura, atividade motora, equilíbrio
hidroeletrolítico, infusões, drenagens, condições de curativo, ocorrência de náusea e vômitos, entre outros.
D funções respiratória e cardiovascular, sinais vitais.
E funções respiratória e cardiovascular, condições de curativo, ocorrência de náusea e vômitos.
Ano: 2012 Banca: UFPB Órgão: UFPB
29 Q1706115 >Enfermagem Enfermagem em Centro Cirúrgico , Pós-Operatório
Prova: Asconprev - 2020 - Prefeitura de Moreilândia - PE - Técnico
em Enfermagem
30 Q678582 >Enfermagem Enfermagem em Centro Cirúrgico , Pós-Operatório
Prova: INSTITUTO AOCP - 2015 - EBSERH - Enfermeiro - Centro Cirúrgico
31 Q374331 >Medicina Farmacologia e Anestesiologia
Prova: UFPB - 2012 - UFPB - Médico anestesiologista
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/asconprev
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/prefeitura-de-moreilandia-pe
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/instituto-aocp
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/ebserh
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/ufpb
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/ufpb
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/a052d8a7-88
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/pos-operatorio
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/asconprev-2020-prefeitura-de-moreilandia-pe-tecnico-em-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/4d1bfe79-64
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/pos-operatorio
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/instituto-aocp-2015-ebserh-enfermeiro-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/caafdf07-d0
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/medicina-medicina
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/medicina-medicina/farmacologia-e-anestesiologia
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/ufpb-2012-ufpb-medico-anestesiologia
Em relação à sala de recuperação pós-anestésica, julgue as assertivas abaixo:
Valor do hematócrito perioperatório é um fator de risco para apneia após anestesia em infantos pré- termos.
Certo
Errado
Ano: 2012 Banca: UFPB Órgão: UFPB
Em relação à sala de recuperação pós-anestésica, julgue as assertivas abaixo:
Hiponatremia, no pós-operatório, pode ter como causa o uso de ocitocina em trabalho de parto prolongado.
Certo
Errado
Ano: 2019 Banca: VUNESP Órgão: Prefeitura de Valinhos - SP
A assistência de enfermagem na sala de recuperação pós anestésica – RPA deve estar voltada à segurança, recuperação do
paciente e prevenção de complicações. Nessa situação, está correto a�rmar que:
A
normalmente, o cliente apresenta-se hipotérmico, em vista da ação depressora do sistema nervoso – provocada pelo
anestésico. Providenciar bolsas de água quente sob os pés para aquecê-lo.
B
visando evitar a queda dos clientes sonolentos, confusos e/ou agitados devido à ação dos anestésicos, faixas de
contenção devem ser aplicadas nos membros inferiores, superiores e abdome.
C
os pacientes que receberam anestesia geral devem ser posicionados em decúbito dorsal, com cabeceira elevada de 60
a 90º para prevenir re�uxo esofágico e aspiração de vômitos.
D
na RPA, na primeira hora, o controle dos sinais vitais é realizado de 15 em 15 minutos; se estiver regular, de 30 em 30
minutos.
E
visando evitar a queda dos clientes sonolentos, confusos e/ou agitados devido à ação dos anestésicos, as camas
devem ser colocadas junto às paredes da sala, mantendo apenas um lado livre para acesso dos pro�ssionais de
saúde.
Ano: 2022 Banca: VUNESP Órgão: Prefeitura de Piracicaba - SP
Ao transportar um paciente da sala de recuperação pós- -anestésica para a unidade de internação, a maqueira Marcela
precisa estar atenta às principais causas de erro nesse procedimento, entre eles: 
A transportar pacientes com dor.
B perda de cateter endovenoso ou sonda por tração.
C planejamento da rota: fácil e curta.
D transporte de paciente com grades laterais da maca erguidas.
E o prontuário seguir com o paciente.
32 Q374329 >Medicina Farmacologia e Anestesiologia
Prova: UFPB - 2012 - UFPB - Médico anestesiologista
33 Q1035222 >Enfermagem Enfermagem em Centro Cirúrgico
Prova: VUNESP - 2019 - Prefeitura de Valinhos - SP - Técnico em
Enfermagem – SS
34 Q2024409
>Saúde Pública Políticas Públicas, Planejamento e Gestão em Saúde Pública ,
Organização e Funcionamento do SUS
Prova: VUNESP - 2022 - Prefeiturade Piracicaba - SP -
Maqueiro
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/ufpb
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/ufpb
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/vunesp
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/prefeitura-de-valinhos-sp
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/vunesp
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/prefeitura-de-piracicaba-sp
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/c9539cd4-d0
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/medicina-medicina
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/medicina-medicina/farmacologia-e-anestesiologia
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/ufpb-2012-ufpb-medico-anestesiologia
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/d72d7129-ee
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/vunesp-2019-prefeitura-de-valinhos-sp-tecnico-em-enfermagem-ss
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/3b0193cb-90
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/saude-publica-saude-publica
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/saude-publica-saude-publica/politicas-publicas-planejamento-e-gestao-em-saude-publica
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/saude-publica-saude-publica/organizacao-e-funcionamento-do-sus
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/vunesp-2022-prefeitura-de-piracicaba-sp-maqueiro
Ano: 2023 Banca: MS CONCURSOS Órgão: Prefeitura de Turvelândia - GO
A sala de recuperação pós-anestésica (SRPA) é uma área destinada aos pacientes submetidos a qualquer procedimento
anestésico-cirúrgico, onde permanecem até a recuperação da consciência, a normalização dos re�exos e dos sinais
vitais, sob observação e cuidados constantes da equipe médica e de enfermagem. Deve concentrar recursos humanos
para prevenir e detectar, precocemente, riscos e complicações em pacientes no período pós-operatório imediato,
decorrentes dos atos cirúrgico e anestésico. Sendo assim responda as próximas três questões sobre SRPA. São
equipamentos da SRPA, exceto: 
A Carro de emergência.
B Monitor multiparamétrico.
C Talas moldáveis.
D Glicosímetro.
Ano: 2016 Banca: CESGRANRIO Órgão: UNIRIO
Na recuperação pós-anestésica, as principais complicações gastrointestinais são as náuseas e os vômitos. Uma das
intervenções de enfermagem indicada para evitar a ocorrência de vômitos com risco de aspiração é
A aquecer o paciente.
B manter o paciente em decúbito dorsal.
C oferecer líquidos gelados.
D instalar máscara de nebulização.
E aspirar o estômago sempre que necessário.
Ano: 2019 Banca: FCPC Órgão: UNILAB
Considerando as diretrizes e práticas recomendadas pela Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico,
Recuperação Pós Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC), publicadas em 2017, marque a alternativa
correta.
A
No recebimento do instrumental sujo e contaminado no CME, deve-se realizar a pré-limpeza com aplicação de jatos de
água para remoção da sujidade grosseira e submeter o instrumental ao processo de limpeza o mais rápido possível
para facilitar a remoção de sujidades aderidas em reentrâncias.
B
A solução de detergente a ser utilizada no processo de limpeza deve ser em quantidade su�ciente para que haja a
completa imersão do instrumental e deve ser substituída semanalmente ou quinzenalmente, de acordo com a
orientação do fabricante.
C
Quando se utiliza detergente enzimático durante o processo de limpeza de materiais e instrumentais para uso nos
serviços de saúde, não há necessidade posterior de se realizar ação mecânica de limpeza.
D
As escovas e esponjas utilizadas no processo de limpeza manual dos produtos para usos nos serviços de saúde devem
ser descartáveis, abrasivas e com pontas vivas para melhor remoção da sujidade.
E
Um material ou instrumental classi�cado como não crítico pode ser esterilizado ou desinfectado sem a necessidade
prévia de limpeza.
35 Q2121818 >Enfermagem Enfermagem em Centro Cirúrgico , Pós-Operatório
Provas: MS CONCURSOS - 2023 - Prefeitura de Turvelândia
- GO - Técnico de Enfermagem ...
36 Q751524 >Enfermagem Enfermagem em Centro Cirúrgico , Pós-Operatório
Prova: CESGRANRIO - 2016 - UNIRIO - Instrumentador Cirúrgico
37 Q1076765 >Enfermagem Enfermagem em Central de Material Esterilizado
Prova: FCPC - 2019 - Unilab - Técnico de Laboratório - Enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/ms-concursos
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/prefeitura-de-turvelandia-go
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/cesgranrio
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/unirio
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/fcpc
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/unilab
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/e6f821cd-dd
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/pos-operatorio
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/ms-concursos-2023-prefeitura-de-turvelandia-go-tecnico-de-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/301e8488-c3
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/pos-operatorio
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/cesgranrio-2016-unirio-instrumentador-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/0dd7c0df-1c
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-central-de-material-esterilizado
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/fcpc-2019-unilab-tecnico-de-laboratorio-enfermagem
Ano: 2019 Banca: FCPC Órgão: UNILAB
Considerando as diretrizes e práticas recomendadas pela Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico,
Recuperação Pós-Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC), publicadas em 2017, marque a alternativa
correta.
A O método de desinfecção químico age por ação térmica como pasteurização e termodesinfecção.
B
Dos métodos de desinfecção, deve-se priorizar os físicos, pois são automatizados e permitem a monitoração dos
parâmetros e reprodutividade dos processos.
C
As soluções cloradas, como por exemplo o hipoclorito de sódio, são usados para desinfecção de materiais metálicos
por apresentarem a característica de não serem corrosivos.
D
A solução de ácido peracético pode ser usada na desinfecção manual de produtos para a saúde semicríticos,
entretanto é contra indicado para os produtos de assistência ventilatória.
E
A desinfecção de produtos para a saúde pode ser classi�cada conforme seu espectro de ação em alto, intermediário
ou baixo nível. A desinfecção de alto nível elimina bactérias vegetativas, vírus lipídicos, mas não elimina micobactérias
ou esporos.
Ano: 2019 Banca: Crescer Consultorias Órgão: Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara - CE
São condições de segurança para a prática de anestesias:
1. Todo paciente após a cirurgia deverá ser removido para a sala de recuperação pós-anestésica, cuja capacidade operativa
deve guardar relação direta com a programação do centro cirúrgico. 2. Deverão estar à disposição do anestesista
equipamentos, gases e drogas que permitama realização de qualquer ato anestésico com segurança e des�brilador,
cardioscópio, sistema ventilatório e medicações essenciais para utilização imediata, caso haja necessidade de procedimento
de manobras de recuperação cardiorrespiratória. 3. Os critérios de alta do paciente no período de recuperação pós-
anestésica não são de responsabilidade do anestesista. 4. O equipamento básico para administração de anestesia deverá
ser constituído por secção de �uxo contínuo de gases, sistema respiratório completo, tubos traqueais, guia e pinça
condutora de tubos traqueais, laringoscópio, cânulas orofaríngeas, aspirador, agulhas e material para bloqueios
anestésicos. 5. Monitorização do CO expirado e da saturação da hemoglobina, nas situações tecnicamente indicadas. A
soma dos itens corretos é:
A 12
B 15
C 10
D 9
Ano: 2023 Banca: MS CONCURSOS Órgão: Prefeitura de Turvelândia - GO
A sala de recuperação pós-anestésica (SRPA) é uma área destinada aos pacientes submetidos a qualquer procedimento
anestésico-cirúrgico, onde permanecem até a recuperação da consciência, a normalização dos re�exos e dos sinais
vitais, sob observação e cuidados constantes da equipe médica e de enfermagem. Deve concentrar recursos humanos
para prevenir e detectar, precocemente, riscos e complicações em pacientes no período pós-operatório imediato,
decorrentes dos atos cirúrgico e anestésico. Sendo assim responda á próxima questão sobre SRPA. Das alternativas,
qual não condiz com competências do técnico de enfermagem na SRPA?
A Revisar e repor os materiais necessários.
38 Q1076766 >Enfermagem Enfermagem em Central de Material Esterilizado
Prova: FCPC - 2019 - Unilab - Técnico de Laboratório - Enfermagem
39 Q1646762 >Medicina Farmacologia e Anestesiologia
Prova: Crescer Consultorias - 2019 - Prefeitura
de Jijoca de Jericoacoara - CE - Médico Anestesiologista
2
40 Q2121920
>Enfermagem Legislação de Enfermagem , Lei do Exercício Pro�ssional de Enfermagem ,
Enfermagem em Centro Cirúrgico Pós-Operatório
Prova: MS CONCURSOS - 2023 - Prefeitura de Turvelândia -
GO - Técnico em Enfermagem (Instrumentação Cirúrgica)
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/fcpc
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/unilab
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/crescer-consultorias
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/prefeitura-de-jijoca-de-jericoacoara-ce
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/bancas/ms-concursos
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/institutos/prefeitura-de-turvelandia-go
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/0ddb6a93-1c
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-central-de-material-esterilizado
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/fcpc-2019-unilab-tecnico-de-laboratorio-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/f15e5001-3a
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/medicina-medicina
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/medicina-medicina/farmacologia-e-anestesiologia
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/crescer-consultorias-2019-prefeitura-de-jijoca-de-jericoacoara-ce-medico-anestesiologista
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/questoes/10142fa7-dd
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/legislacao-de-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/lei-do-exercicio-profissional-de-enfermagem
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/enfermagem-em-centro-cirurgico
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/disciplinas/enfermagem-enfermagem/pos-operatorio
https://www.qconcursos.com/questoes-de-concursos/provas/ms-concursos-2023-prefeitura-de-turvelandia-go-tecnico-em-enfermagem-instrumentacao-cirurgica
B Prestar os cuidados conforme prescrição médica.
C Prestar os cuidados de enfermagem aos pacientes conforme planejamento e supervisão do Enfermeiro.
D
Realizar a conferência do carro de emergência, conferindo validade de materiais e medicamentos, uma vez por mês,
anotando em impresso próprio conforme protocolo
Respostas
21: A 22: C 23: E 24: E 25: E 26: B 27: C 28: B 29: B 30: C 31: C 32: C 33: D
34: B 35: C 36: D 37: A 38: B 39: A 40: D
www.qconcursos.com
https://www.qconcursos.com/

Mais conteúdos dessa disciplina